Um dos termos mais falados no meio empresarial é o capital de giro. Sem ele, a geração e circulação de lucros de uma empresa fica praticamente impossível ou inexistente.
De maneira simplificada, o capital de giro são os bens que a empresa possui que podem se tornar seu capital, sejam eles contas a receber, dinheiro em caixa, estoque ou até mesmo qualquer tipo de investimento.
Uma boa gestão do capital de giro está diretamente relacionada ao crescimento saudável de sua empresa.
Por que falar em capital de giro?
Ao compreender que o capital de giro é qualquer bem de uma empresa, é possível entender o porque ele é tão falado e necessário.
Sem bens, uma empresa não se sustenta, por isso é imprescindível ter um planejamento.
Para cada compra efetuada e para cada prazo de pagamento maior que se dá aos clientes, é preciso analisar o valor do estoque, de contas a pagar fixas e variáveis, de recebíveis do mês.
Ao efetuar uma compra em exagero ou ainda dar um prazo maior aos clientes, o capital de giro diminui e se a empresa não tem recursos suficientes para bancar os dias dados aos clientes para pagamento, acaba ficando no vermelho.
Por isso é importante e necessário que toda empresa tenha dinheiro em caixa ou outros tipos de bens que garantam seu funcionamento e possibilitem a concorrência saudável com outros no mercado.
Como conseguir?
Existe um passo a passo para adquirir um capital de giro. A melhor forma é antecipando recebíveis com factorings confiáveis.
A exemplo da Broadfactor, que oferece um processo simples e prático. Tudo é feito de forma online em uma plataforma segura. Após a realização do cadastro, a equipe garante a autenticidade dos dados para minimizar as tentativas de fraude. Com o cadastro aprovado, você pode disponibilizar seus recebíveis para centenas de factorings e FIDCs parceiros.
Tem mais dúvidas sobre antecipação? Deixa aqui nos comentários ou nos envie em nosso Instagram: https://www.instagram.com/broadfactor1/
LEIA TAMBÉM: Capital de giro para microempreendedor.