O que é risco sacado na antecipação de recebíveis?
Para manter as atividades da empresa em constante evolução, muitas empresas buscam formas de manter o capital de giro. Dentre eles, podemos destacar que o risco sacado é um dos métodos mais utilizados atualmente.
Risco sacado é basicamente quase o mesmo que antecipação de recebíveis, processo que a Broadfactor realiza para você.
Quer descobrir mais sobre risco sacado e quais são suas vantagens? Então continue lendo.
O que é risco sacado na antecipação de recebíveis?
O risco sacado tem objetivos tanto para o pagador quanto para o fornecedor.
Para os pagadores, o principal objetivo é monetizar o fluxo de caixa e estreitar o relacionamento com os fornecedores.
Para os fornecedores, eles podem optar por receber rapidamente por meio de um método de crédito mais barato do que os empréstimos bancários.
Por que utilizar o risco sacado?
Se você é um pequeno fornecedor e precisa de dinheiro imediato, provavelmente vai pagar taxas altas ao pedir um empréstimo ao banco. Porém, ao fazer uma antecipação, a taxa é única e atrativa,e existem várias factorings boas para se realizar o processo, como a Broadfactor.
A Broadfactor é a melhor no mercado atual. Com um processo simples e prático, é tudo feito de forma online em uma plataforma segura. Após realizar o cadastro, a equipe garante a autenticidade dos dados para minimizar as tentativas de fraude. Com o cadastro aprovado, você pode disponibilizar seus recebíveis para centenas de factorings e FIDCs parceiros. Perde tempo não e antecipa aqui!
Além disso, o valor pode ser usado como quiser, seja para repor estoques, manter as contas em dia, pagar tributos ou folhas de pagamento, fazer um investimento na empresa, etc.
Risco Sacado X Adiantamento a Fornecedores
O processo de risco sacado é diferente do pagamento antecipado ao fornecedor. No caso de pagamento antecipado, o cliente paga o boleto antes do vencimento ou em alguns casos até antes da entrega do produto ou serviço. No entanto, essa decisão ainda é do cliente, o que nem sempre acontece.
Em caso de risco sacado, o fornecedor decide quando efetuar o pré-pagamento do valor. Desta forma, poderá arcar com as despesas e garantir o capital de giro quando mais necessário, sem ter que recorrer, por exemplo, a um empréstimo.
Tem mais dúvidas sobre risco sacado? Deixa aqui nos comentários ou nos envie em nosso Instagram: https://www.instagram.com/broadfactor1/
LEIA TAMBÉM: Quais as vantagens de vender no boleto?